sexta-feira, 15 de julho de 2011

Sonho ou "escolha certa"?

Todos temos sonhos. Todos desejamos futuros brilhantes no nosso horizonte... para isso, temos de escolher um caminho entre milhares de outros que podem ser trilhados...

...infelizmente, aquele que nosso mais profundo "eu" deseja, não é o que nos prove de segurança, digamos, financeira. Precisamos nos preocupar com isso já que, infelizmente, grande parte daquilo que precisamos para viver só podemos obter através de pagamento. Em um mundo ideal, todos teríamos suprimento de comida, roupa, moradia, condições básicas de vida garantidos, independentemente da questão de trabalhar para ganhar dinheiro. Nesse mundo ideal, artistas seriam artistas, não analistas de sistema. Músicos seriam músicos, não operadores de telemarketing e poraí em diante.

Essa é a questão entre: viver para um sonho, ou pelo suprimento confortável das nossas necessidades materiais de sobrevivência. Não serei hipócrita como alguns que se enxergam superiores, por acreditarem "enxergar além". Todos somos cegos quando o assunto é enxergar através dos olhos do outro. Por isso não julgo tais escolhas, mas me sinto profundamente triste quando vejo amigos extremamente talentosos sendo obrigados a optar pela "escolha segura".

Tal qual é possível, acredito que as pessoas devem seguir o sonho, mas com a opção segura ali, no encalço, ou o contrário, seguir a "escolha segura" sem esquecer do sonho. Nem sempre isso é possível, e muitas das vezes a tendência é se quebrar ou a cara ou o coração... segue-se o sonho e, se ele não rende financeiramente da mesma forma que satisfaz o ego, quebra-se a cara, pois o indivíduo é marginalizado da sociedade (sem dinheiro, sem casa, sem condições de uma boa sobrevivência, digamos assim). Se o sonho é ignorado...o coração começa a morrer no mesmo instante.

O mundo é um lugar cruel, devemos tentar tirar o melhor proveito do que nossas forças permitem... boa sorte a nós todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário